Primeiro Carnaval no Rio de Janeiro


A primeira vez a gente nunca mais esquece
Se tem uma coisa que posso afirmar com toda a certeza do mundo é que viver o Carnaval do Rio de Janeiro é uma daquelas experiências que marcam a alma para sempre! Como já falei antes aqui no blog, tenho a alma carioca, e desde que mudei de país, sempre que visito o Brasil, dou um jeito de passar pelo Rio. Mas este ano foi diferente! Passei a virada de 2025 na Cidade Maravilhosa e, poucos meses depois, realizei um grande sonho: viver intensamente o melhor carnaval do mundo!
Aqui neste artigo, vou compartilhar com você como foi essa semana inesquecível, cheia de cores, música, amigos e, claro, muita energia contagiante. Já adianto que foi uma experiência completamente nova, um Rio de Janeiro como nunca vi antes! Se você sonha em curtir o carnaval carioca, vem comigo porque tem muita dica boa!
Dia 1 - Chegada, Check-in e Primeiro Bloco
No dia 03/03/2025, cheguei bem cedinho ao Rio de Janeiro. Da minha trupe de amigos que convidei para esse momento especial, só faltava eu chegar! E logo de cara já deixo aqui uma super dica de hospedagem para essa época: fiquei no Windsor Plaza, um hotel localizado em Copacabana, super bem situado para curtir a folia.
O grande diferencial desse hotel para quem chega antes do check-in (que é só às 15h) é que eles permitem que você tome banho no terraço, na área da piscina. E mais: eles me deram uma toalha e todos os itens necessários para tomar banho e me arrumar no banheiro da área da piscina! Parece um detalhe bobo, mas salvou a minha vida, porque assim pude me arrumar rapidinho e encontrar minhas amigas a tempo do nosso primeiro bloquinho.
Fantasia no corpo, purpurina no rosto e energia lá no alto, partimos para o primeiro bloco do dia: "Vem Delícia", que começava às 15h. E olha, só quem mora fora sabe o valor de reencontrar os amigos, sentir esse calor humano e viver momentos assim! É um tipo de revigoramento que só quem imigra entende.
Depois desse bloquinho, seguimos para outros ali pelo Centro, porque, vamos combinar, na segunda-feira de Carnaval basta chutar uma árvore que caem cinco blocos na sua frente! Batemos muito leque, cantamos, dançamos e celebramos. No fim do dia, ao voltar para o hotel, ainda tinha um show de samba ao vivo rolando na esquina! Como não encerrar a noite ali mesmo, dançando mais um pouco?
Dia 2 - Brilho, Skol Beats e Samba até o Amanhecer
Na terça-feira, dia 04/03, acordei com uma missão: estrear meu vestidinho de paetê verde curtíssimo e brilhar mais do que o sol! Fomos para o bloco "Banda das Quengas", um dos mais divertidos da cidade. E olha, nada combina mais com essa vibe do que uma boa Skol Beats gelada, marchinhas, samba e sorrisos por todos os lados.
Dessa vez, a festa foi até tarde, e posso garantir: a energia do Rio durante o Carnaval é algo surreal! É como se a cidade se transformasse em um universo paralelo onde todo mundo está feliz, leve e pronto para se jogar na folia!
Dia 3 - Descanso Merecido e um Momento Inesquecível
Depois de dois dias intensos de festa, na quarta-feira, dia 05/03, resolvemos pegar leve. Meu corpo, coitado, até levou um susto com o ritmo acelerado dos dias anteriores. Então, decidimos fazer algo diferente: saltamos de parapente! Se você ainda não viu a matéria sobre essa experiência aqui no blog, já corre para conferir! Foi um dos momentos mais inesquecíveis da minha vida. A sensação de ver o Rio de cima, sentindo aquela brisa maravilhosa, foi de arrepiar!
Depois dessa dose de adrenalina, a programação da noite foi bem mais tranquila: um barzinho no Leblon, sambinha ao vivo, um chopp gelado e aquele PFzão maravilhoso (sério, não existe comida melhor que um bom Prato Feito brasileiro, fala sério!). Foi o equilíbrio perfeito para fechar mais um dia nessa semana de sonho.
Dicas de Ouro para Curtir o Carnaval do Rio
Se você quer viver essa experiência no próximo ano, anota essas dicas que vão fazer toda a diferença:
✔ Hospedagem: Fique em um hotel bem localizado e que ofereça boas comodidades para quem curte a folia. Como mencionei, o Windsor Plaza foi uma ótima escolha!
✔ Fantasia e conforto: Escolha roupas leves e confortáveis, mas não abra mão do brilho! Bloquinhos de carnaval são a oportunidade perfeita para usar aquela fantasia que você sempre quis.
✔ Hidratação e protetor solar: O calor do Rio em março é intenso, então beba bastante água entre os drinks e não esqueça do protetor solar!
✔ Planejamento de rota: O Rio fica LOTADO nessa época, então é bom se organizar para evitar perrengues no deslocamento. Use metrô e ande sempre em grupo!
E assim foi minha semana de Carnaval no Rio de Janeiro! Uma experiência que levarei para sempre no coração. Agora me conta: você já viveu o Carnaval do Rio ou sonha em participar um dia? O que não pode faltar na sua folia?
Me manda uma DM no Instagram (@carla.viajecomigo), no TikTok ou um e-mail contando sua experiência! Vou adorar saber suas histórias e quem sabe compartilhar aqui no blog.